Motorista embriagado e com habilitação cassada causa colisão e deixa dois feridos
Um construtor de 58 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (21), suspeito de embriaguez ao volante, depois de provocar um acidente de trânsito que deixou dois feridos no Parque Nova Almeida, zona norte de Marília. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O acidente foi registrado por volta de 1h30, no cruzamento da rua José Andozia com a Aparecido Haley Penteado. O suspeito estava conduzindo um veículo Fiat Palio e colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda CG Titan, que trafegava em sentido contrário.
O impacto da colisão lançou ao solo o motociclista de 29 anos e a passageira de 54 anos. Ambos sofreram ferimentos, sendo que o condutor da moto reclamava de fortes dores nas pernas, enquanto a garupa apresentava um corte profundo na perna esquerda e dor no pé esquerdo.
No local do acidente, o construtor apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, fala pastosa e comportamento excessivamente falante. Questionado pelos policiais militares, o condutor admitiu ter ingerido duas latas de cerveja antes de assumir a direção do veículo.
Ele foi submetido ao teste de etilômetro, que teve resultado positivo de 0,71 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, acima do limite permitido por lei.
O construtor também estava com a habilitação cassada desde 1o de agosto de 2019 e estava participando de um curso de reciclagem por causa de outro acidente de trânsito.
Ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por dirigir com habilitação cassada, todos previstos no Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi entregue ao seu filho, enquanto a motocicleta das vítimas foi entregue aos familiares.
O suspeito passará por audiência de custódia na manhã deste sábado e pode ser encaminhado para unidade prisional da região.