Motorista é preso após bater na ex-mulher e ameaçá-la com arma em Marília
Um motorista de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira (29), acusado de violência doméstica, lesão corporal, ameaça, embriaguez ao volante, porte ilegal e disparo de arma de fogo, no Parque das Nações, zona norte de Marília.
De acordo com os policiais militares, por volta das 22h, eles foram acionados para atendimento de ocorrência de violência doméstica na rua Antônio Spressão. Chegando ao local, em contato com a vítima, uma manicure de 40 anos, souberam que ela teria passado o dia com seu pai e seu ex-marido, em um pesqueiro.
No retorno para casa, houve um desentendimento e o homem teria agredido a vítima com um soco, causando ferimento em seu rosto. Ele ainda teria dito que a mataria, antes de deixar o local. Logo em seguida retornou e teria efetuado dois disparos de arma de fogo para o alto, fugindo em seguida.
Os policiais iniciaram as diligências e por volta das 23h, no cruzamento entre as ruas Manoel Gonçalves e Antônio Corredato, se depararam com o veículo do suspeito. Ele obedeceu a ordem de parada e os militares perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa e andar cambaleante, confirmando que teria ingerido bebida alcoólica.
Em revista no veículo, os militares localizaram um revólver calibre 38 no assoalho do lado do motorista. A arma de fogo continha duas munições deflagradas e quatro intactas, sendo que indagado, o motorista afirmou que a arma era dele, mas não possuía registro.
O suspeito realizou o teste do etilômetro, que deu resultado de 0,70 ml de álcool por litro de ar alveolar expelido. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao motorista e o conduziram ao plantão policial.
O Ford/Fusion usado pelo motorista foi recolhido administrativamente junto ao pátio da Ciretran de Marília. A arma de fogo e as munições foram apreendidas na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Ele foi autuado em flagrante, passou a noite na carceragem da Polícia Civil e foi encaminhado na manhã deste sábado (30) para uma unidade prisional da região.