Motorista é preso ao provocar acidente, ferir a própria família e atingir muro de delegacia
Um homem foi preso na noite deste domingo (6) em Iacri, próximo a Tupã, depois de causar um acidente com uma caminhonete. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas; houve ainda danos ao patrimônio público.
O acidente aconteceu por volta das 19h no Centro da cidade. O motorista, que não teve a identidade revelada, perdeu o controle do veículo, atropelou algumas pessoas e também colidiu com um carro parado. O muro da delegacia da cidade também foi atingido pelo veículo.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e, ao chegarem ao local, resgataram o motorista já sendo agredido por um grupo de testemunhas. A intervenção rápida dos policiais evitou que ele fosse linchado.
Uma equipe da Força Tática, com o apoio de outras viaturas, também foi acionada para dar suporte, além de uma ambulância que prestou socorro às vítimas.
De acordo com os relatos, a esposa e os filhos do motorista estavam na caçamba do caminhonete e sofreram ferimentos leves. Um idoso que passava pelo local foi atingido pelo veículo e foi encaminhado para a Santa Casa de Tupã em estado grave.
Durante a averiguação, o motorista alegou que estava com a picape parada. Contudo, os policiais teriam percebido que o homem apresentava sinais de embriaguez, como forte odor de álcool e olhos avermelhados. Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Tupã, onde foi preso e aguarda audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!