Motorista de carreta é preso por embriaguez na BR-153
Um homem de 33 anos, identificado como André Pinheiro Esteves do Nascimento, foi preso por embriaguez ao volante na noite do último sábado (11), na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília.
Por volta das 19h, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada com a informação de que uma carreta trafegava sentido a Marília em ziguezague, entrando na contramão de direção.
A polícia encontrou o veículo cerca de dois quilômetros da base e fez a abordagem do condutor. A carreta seguia de Barra Bonita para Marília.
Segundo a polícia, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como odor e hálito etílico, estava agressivo e com olhos avermelhados.
Questionado, o acusado respondeu que era trabalhador, se recusou a apresentar qualquer documentação. Ele, então, foi informado que seria conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Nascimento foi convidado a realizar teste do bafômetro, mas se recusou e foi submetido a exame clínico junto ao IML, com resultado positivo.
A autoridade policial de plantão arbitrou fiança de R$ 2 mil. Como o valor não foi apresentado, o autor passaria por audiência de custódia.