Motorista é roubado por homem armado na zona Norte
Um motorista de aplicativo de 36 anos foi assaltado na noite da última sexta-feira (30) no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (2).
A Polícia Militar foi acionada às 20h12, com a informação de roubo com disparo de arma de fogo na rua Professora Berta Vieira de Camargo.
No local, a vítima relatou que trabalha como motorista de aplicativo e, momentos antes, tinha parado o Renault Kwid que conduzia na rua Irineu Dávila Garcia, para aguardar chamado de corrida.
Em dado momento, um homem armado se aproximou e anunciou o assalto. O acusado era preto, magro, estatura alta, com bigode e cavanhaque, cabelos pretos, curtos e crespos, aparentava 30 anos e vestia blusa de cor escura e calça jeans.
Com uso de força física, o autor tirou a aliança de ouro da mão da vítima, subtraiu R$ 50 e a carteira com documentos pessoais.
O criminoso abriu a porta do motorista, pegou a chave do contato, mandou a vítima descer e entrar no porta-malas.
Diante da negativa do trabalhador e a movimentação de veículos e pessoas, o autor tentou fugir correndo pela rua Professora Berta de Camargo Vieira.
O acusado foi seguido pela vítima. Ao perceber o acompanhamento, o criminoso se virou e efetuou um disparo com a arma. O tiro não acertou o motorista de aplicativo.
O homem fugiu sentido Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333). Um imóvel localizado na rua Professora Berta Camargo Vieira possui câmeras de segurança e flagrou a ação criminosa.
O bandido acabou fugindo com a chave do automóvel. A PM fez patrulhamento, mas até o momento o acusado não foi encontrado.
Não foi possível localizar o projétil da arma e nem perfurações referentes ao disparo. O caso é investigado.