Motorista de app condenado por assalto na Paraíba é preso ao ‘se perder’ no Centro
Um homem de 36 anos, condenado por roubo pela Justiça da Paraíba, foi preso pela Polícia Militar de Marília na tarde desta quarta-feira (11). A prisão ocorreu em um posto de combustíveis à margem da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), zona norte da cidade.
Conforme o registro policial, os patrulheiros foram informados, por meio de uma ligação, que um homem desconhecido estaria circulando com um Chevrolet Celta preto, aparentemente perdido nas proximidades da avenida Sampaio Vidal e rua Dom Pedro.
O suspeito, que declarou ser motorista de aplicativo, teria perguntado a um morador onde poderia tomar um banho, sem que fosse em um hotel. Ele foi orientado a seguir até o posto de combustíveis, que é conhecido como ponto de parada de caminhoneiros.
No local, os PMs encontraram primeiro o carro. Ao consultarem a placa do veículo, constataram que o dono do Celta era um homem procurado pela Justiça.
Mandado de prisão foi expedido em 2018 pela 2ª Vara Mista de Patos, no Estado da Paraíba, pelo crime de roubo qualificado. No caso, a qualificadora aponta que ele teria agido com violência, causando lesão grave na vítima.
O homem foi localizado nas instalações do posto e detido. Ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil e aguarda a audiência, quando será decidido sobre a custódia e o regresso ao estado de origem, para cumprimento da sentença.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!