Motorista causa confusão e é preso por embriaguez ao volante na zona Oeste
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 59 anos na noite de sábado (26) por embriaguez ao voltante. O caso aconteceu na avenida Maria Fernandes Cavallari, no Parque das Vivendas, zona Oeste de Marília.
Segundo relatos de pessoas que presenciaram a confusão, tudo começou quando Luís Antônio Giraldi tentou sair de uma vaga de estacionamento e resvalou, sem gravidade, em outro veículo que estava parado no local.
Um homem foi tentar auxiliar o motorista a manobrar, mas foi ofendido por Luís. Ao sair da vaga, ele teria feito o retorno e passou sob o pé da vítima, que ainda teve o ombro lesionado.
Para evitar mais acidentes, o relato é de que outras pessoas no local tiveram que conter o motorista rapidamente e acionaram a Polícia Militar.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram Giraldi em estado alterado e agressivo. Ele apresentava escoriações no corpo e no rosto e estava segurando uma cadeira, aparentemente com a intenção de agredir outras pessoas.
Os policiais imediatamente contiveram e algemaram o homem, percebendo um forte odor de álcool, além de outros sinais típicos de embriaguez, como fala desconexa.
O estado de embriaguez de Giraldi foi confirmado por um exame clínico realizado por um legista. Considerando a evidência clara do crime de condução sob influência de álcool, a autoridade policial decidiu realizar a prisão em flagrante.
Devido à gravidade dos fatos, bem como às passagens anteriores constatadas pela polícia em 2019 e 2021, não foi concedida a possibilidade de pagamento de fiança.
No interrogatório, o homem optou por permanecer calado e afirmou que irá se manifestar apenas em juízo. Duas testemunhas de leitura foram nomeadas para assinar o interrogatório e demais documentos, uma vez que Giraldi não estava em condições de assinar devido ao estado de embriaguez.
O homem permanece à disposição da Justiça.