Motorista alcoolizado provoca acidente, foge e acaba preso após resistir à PM
Um marmorista de 53 anos foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira (26), na zona norte de Marília, após provocar um acidente de trânsito, fugir do local e resistir à abordagem policial. Carro com avarias e garrafas de cerveja foi citado pelos policiais que atuaram na ocorrência.
O homem conduzia um veículo Volkswagen Gol de cor verde, quando colidiu contra outro carro estacionado na avenida Alcebíades Espadoto – via de acesso ao Figueirinha, em frente a um supermercado.
Testemunhas relataram que ele trafegava em alta velocidade e quase atingiu o canteiro de uma rotatória, antes da batida. Após a colisão, o condutor fugiu, mas foi seguido por populares e contido nas proximidades de um clube campestre.
Ao chegar ao local, a Polícia Militar constatou que ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala pastosa, odor etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante. Dentro do veículo foram encontradas duas garrafas de cerveja fechadas.
O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas exame clínico realizado pelo médico legista confirmou a embriaguez e a alteração da capacidade psicomotora.
ESPERNEIO NA VIATURA
Durante o trajeto até a delegacia, o homem passou a chutar os vidros da viatura e agredir os policiais com socos e chutes, sendo necessário o uso de algemas. Ele sofreu ferimentos leves pela contenção.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio de apreensões. Veículo atingido pelo marmorista pertence a uma mulher de 37 anos e estava regular.
O delegado de plantão decretou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de embriaguez ao volante, fuga do local de acidente e resistência. Por conta da gravidade e da soma das penas, não foi arbitrada fiança.
O indiciado permanece custodiado e deverá passar por audiência de custódia.