Motociclista que morreu em acidente na zona sul de Marília é identificado
Um idoso de 63 anos morreu em um trágico acidente de trânsito no trecho urbano da rodovia BR-153, a avenida Jóquei Clube, na zona sul de Marília, no final da tarde desta terça-feira (10). A vítima foi identificada como José Eugênio de Oliveira, morador de Ocauçu (distante 40 quilômetros de Marília).
José era conhecido pela comunidade da cidade em que morava como ‘Zé Labrego’ e participava ativamente das ações da Capela Nossa Senhora Aparecida de Ocauçu.
O caso foi registrado como homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar, mas a Polícia Civil ainda investiga o que aconteceu.
Segundo informações preliminares, a vítima conduzia uma motocicleta pela faixa da esquerda da referida via, quando um Chevrolet Corsa Wind conduzido por um jovem de 27 anos teria batido contra sua traseira.
Com a colisão, o motociclista foi lançado contra um Jeep Renegade conduzido por um homem de 36 anos, que estava à frente da motocicleta, na mesma faixa.
Na sequência, a vítima teria caído ao solo e as rodas de um caminhão semi-reboque, que transitava pela faixa da direita, o atropelaram. O motorista do veículo de grande porte, de 34 anos, contou aos policiais rodoviários federais que não percebeu o acidente e continuou dirigindo, só parando um pouco mais em frente porque foi avisado por um outro motorista que passava pela via.
O policiamento foi informado do acidente fatal pela equipe de resgate da Concessionária Triunfo Transbrasiliana. Ao chegarem, os agentes encontraram a vítima já sem vida. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local, mas nada pôde fazer para reanimar o homem atropelado, somente constatando seu óbito.
A Polícia Civil vai analisar câmeras de segurança de um comércio da região para verificar os motivos do acidente.
José Eugênio de Oliveira será velado e sepultado em Ocauçu, em horário ainda a ser divulgado.