Moto furtada é encontrada em acidente e vítima informada após alerta no WhatsApp
Uma motocicleta furtada na manhã desta segunda-feira (15) na rua 25 de Janeiro, zona norte de Marília, foi recuperada após um acidente de trânsito. A vítima – uma cabeleireira de 32 anos – só descobriu o crime depois de ser contatada pelo antigo dono, que soube da colisão por um grupo do WhatsApp.
A mulher relatou ter estacionado a moto na frente à própria casa. Ela sairia para o trabalho, por isso tirou o veículo da garagem por alguns minutos. Foi o bastante para os criminosos.
Um tempo depois, a Honda CG 125 Fan ES vermelha, ano 2011, se envolveu em um acidente na rua Miguel Granito Neto e foi abandonada. O veículo foi recolhido ao pátio do Dentran, na zona norte, por estar com documentação vencida.
A vítima – que não havia registrado ocorrência – foi avisada pelo ex-proprietário da moto. O homem soube do acidente e reconheceu o antigo veículo, após mensagem em um grupo do WhatsApp.
A cabeleireira já compareceu à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registrar o boletim de ocorrência e dar início aos trâmites para recuperar o veículo. Não há informações sobre a autoria do furto.
DENUNCIE
Denúncias sobre crimes contra patrimônio – como furtos e roubos – são fundamentais para a prisão de criminosos. As informações podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188, da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.