Morte de Ton Ferreira deixa mercado publicitário em luto
Luto no mercado da propaganda em Marília e região. Morreu neste domingo (4), vítima da Covid-19, o empresário e publicitário Wellington Luiz Baptista Ferreira, 48 anos, conhecido como Ton. Ele era casado e deixou dois filhos.
Nascido em Marília, Ton formou-se em Propaganda e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero e foi um dos precursores da propaganda na cidade. Ele trabalhou no extinto jornal Diário de Marília, na indústria Xereta e na Naipe Publicidade.
Com o empresário Marcos Guedes, fundou a TomateCom, empresa que atendeu clientes de Marília, de várias regiões de São Paulo e de outros Estados.
Considerado um sujeito de “insides geniais”, Ton fez campanhas para os setores de saúde, alimentos, e há pelo menos três anos atuava com destaque nas áreas de Educação e marketing político.
Nas redes sociais, amigos deixaram inúmeras mensagens de admiração. “Você foi um professor, um sócio, um irmão, dentre tantas outras qualidades que guardo de você”, escreveu Marcos Guedes, sócio da TomateCom.
“Uma pessoa incrível, de uma criatividade e inteligência fora do normal… Uma das mentes mais criativas que já conheci”, registrou o jornalista Sérgio Brant Ungaro.
“Muito triste, uma pessoa que fez parte da história da publicidade de Marília”, afirmou o publicitário Beto Rino.
O corpo de Ton foi sepultado no Cemitério da Saudade neste domingo, sem velório, em função da pandemia.