Morte de médica formada em Marília gera comoção na região

A morte da jovem médica Gabriela Lopes, de 27 anos, gerou comoção em Marília, São José do Rio Preto e Bauru, cidades onde ela deixou amizades e marcas em sua trajetória profissional e pessoal. Gabriela faleceu em um trágico acidente envolvendo um carro e uma carreta na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Promissão, na noite do último domingo (24).
Natural de Bauru, Gabriela formou-se em medicina pela Universidade de Marília (Unimar). Atualmente, ela cursava o primeiro ano de residência médica em ginecologia e obstetrícia no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto.
De acordo com informações da concessionária responsável pela rodovia, o acidente ocorreu por volta das 20h, quando o carro em que Gabriela estava colidiu com uma carreta. Com o impacto, o veículo da médica ficou irreconhecível, enquanto a carreta tombou no canteiro lateral da via. O motorista da carreta saiu ileso, e o tráfego seguiu sem grandes alterações. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Nas redes sociais, o hospital onde Gabriela trabalhava publicou uma nota de pesar, destacando a dedicação e o carinho que marcaram sua breve trajetória na medicina. “Que a memória da Dra. Gabriela seja eternamente lembrada com carinho e respeito por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, diz o comunicado.
O velório foi realizado na tarde de segunda-feira (25) no Centro Velatório Terra Branca, em Bauru, seguido pela cerimônia de cremação no Crematório Regional Jardim dos Lírios.
*
Nota da redação: O Marília Notícia atualizou esta reportagem para corrigir uma informação. Inicialmente, havíamos informado que Gabriela Lopes havia se formado pela Famema, quando, na verdade, ela era formada pela Unimar. Pedimos desculpas pelo erro e reiteremos nossos sentimentos a amigos e familiares.