Morte por causa de meningite causa comoção em Marília
Aos 45 anos, após rápido e grave quadro de meningite, o mecânico Guilherme Zancul de Souza deixou saudade em familiares e amigos em Marília. O corpo dele foi sepultado na manhã desta quarta-feira (26), no Cemitério Parque das Orquídeas.
Guilherme era filho do também mecânico Belmiro de Souza, popular no ramo de manutenção de veículos na cidade, com estabelecimento no bairro Alto Cafezal. Pai e filho trabalharam juntos durante anos. O mariliense tinha uma filha de 20 anos.
A luta pela vida mobilizou familiares e amigos em orações e mensagens de fé nas redes sociais desde o fim de semana.
DOENÇA
A meningite bacteriana é caracterizada pela inflamação das meninges, um tecido que recobre o cérebro e a medula. A presença de uma bactéria no sistema nervoso resulta no aparecimento de sintomas como febre, dor de cabeça e rigidez na nuca, no entanto nem sempre esses sintomas estão presentes.
A doença pode acometer pessoas de todas as idades. No entanto, os recém-nascidos, bebês e crianças são os que apresentam maior risco de contrair a infecção.
A maioria das pessoas se recuperam da meningite ao realizar o tratamento de forma imediata e de acordo com a recomendação médica.
Contudo, a infecção pode trazer algumas complicações, como dano cerebral, perda auditiva e dificuldades de aprendizagem, podendo, em alguns casos, causar a morte.
* Com informações: tuasaude.com