Morre segunda vítima de incêndio criminoso no HEM
Morreu na madrugada deste sábado (27), de acordo com o Serviço Funerário local, Hélio Dias de Andrade, 50 anos, segunda vítima do incêndio criminoso ocorrido no Hospital Espírita de Marília (HEM) no último dia 7 de abril.
Ele estava internado na Santa Casa de Catanduva depois de ter sofrido queimaduras em 35% do corpo, inclusive nas vias respiratórias. O início do velório está previsto para começar às 18h de sábado.
O paciente Diego Alexandre Carvalho Cardoso, 34 anos, foi a primeira vítima fatal. Com 45% do corpo queimado, não resistiu e morreu na madrugada do dia 14 na Santa Casa de Marília.
Ambos foram atendidos inicialmente pelo Hospital das Clínicas de Marília.
Incêndio criminoso
De acordo com a assessoria do hospital, o fogo foi provocado por um paciente – internado compulsoriamente pela família – que não aceitava o tratamento e tentava fugir do local. O nome dele não foi divulgado.
A Polícia Civil investiga o incêndio e o HEM abriu uma sindicância para saber como o acusado teve acesso ao isqueiro.
“Revoltado com essa situação [internação compulsória], ele [o acusado] ateou fogo num colchão, utilizando um isqueiro”, disse o hospital em nota.
O autor do incêndio foi contido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para prestar depoimento. A informação apurada pelo Marília Notícia é de que no momento ele está em outro hospital psiquiátrico.