Morre aos 69 anos Paulo Diniz, dono do Chaplin e referência empresarial
Morreu na madrugada desta terça-feira (2), aos 69 anos, o empresário Paulo Diniz Júnior, o popular Paulinho do Chaplin. A causa do óbito não foi divulgada até o momento.
Respeitado após fazer carreira como bancário, virou dono de um dos restaurantes referência na cidade. Gostava de trabalhar com a família, promover pessoas e dividir o tempo com os amigos.
Paulinho vivia em Marília desde a infância. O empresário nasceu em Pedregulho, na região de Franca, mas a família mudou-se na década de 1950.
Começou a trabalhar na adolescência, primeiro como ajudante na Tilibra. Aos 17 anos ingressou no sistema bancário, onde ocupou diversos cargos e construiu bem sucedida vida profissional.
Homem inteligente, comunicativo e adepto de ideias novas, passou por diferentes instituições e chegou a função de diretoria no Banco Santander (após privatização), seu último emprego.
Em 2007, após se aposentar, adquiriu o já tradicional Chaplin do empresário e amigo Paulinho Delboni.
À frente dos negócios, Diniz atualizou e fortaleceu ainda mais a presença do restaurante na cidade. A empresa é uma das referências para visitantes que vem à Marília, principalmente, no chamado turismo de negócios.
Com ele trabalhavam os filhos Guilherme, Fernando e Paula (chef). A presença da família era tão essencial para Diniz que, em 2017, quando recebeu o título de cidadão mariliense, o empresário pediu a alteração da data inicialmente proposta, porque um dos filhos estava em viagem, fora de Marília.
Sob a influência e com companheirismo da esposa, a professora Cleide, o empresário buscava na família a base para se manter atual nos negócios e tomar decisões. Assim, consolidou uma história de sucesso, de dedicação aos seus, vivência entre muitos amigos e legado para a gastronomia da cidade.
O corpo de Diniz está sendo velado na sala 4 do Velório Municipal. O sepultamento marcado para às 16h30.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.