Morre o jornalista garcense José Nello Marques, aos 69 anos, em São Paulo
Morreu nesta quinta-feira (25) o jornalista garcense José Nello Marques, aos 69 anos, em São Paulo. A informação sobre a morte foi confirmada pela família.
Marques foi um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro. Ele iniciou sua carreira aos 14 anos, na antiga Rádio Clube de Garça, em 1970, e permaneceu na emissora por três anos.
Em seguida, trabalhou em Marília, ao lado de Osmar Santos e Oswaldo Maciel, dois grandes narradores esportivos.
Ao chegar em São Paulo, foi para a Rádio Record e Jovem Pan, que na época funcionavam juntas. Foi locutor comercial, setorista policial e repórter geral, até chegar às funções de apresentador e comentarista.
Ainda passou pelas rádios Globo/Excelsior, Capital e Bandeirantes.
Participou em 1991 da criação da rádio CBN. Na televisão, trabalhou na Rede Record, na TV Jovem Pan, na TV CBI, na Rede Manchete e na Rede Bandeirantes, onde comandou os programas Realidade, Acontece e Vídeos Incríveis.
Apresentou o programa Manhã Bandeirantes, exibido pela Rádio Bandeirantes nas segundas a sextas-feiras, e o USP Notícias, na rádio USP FM, 93,7.
Ele foi coordenador do curso de Comunicação Social das Faculdades Integradas Torricelli, de Guarulhos, além de mestre de cerimônia em eventos científicos e culturais.
A causa da morte não foi divulgada.