Morre o cardiologista Paulo Moreira, aos 80 anos, em Marília

Morreu nesta sexta-feira (30) em Marília o cardiologista Paulo Celso dos Santos Moreira, aos 80 anos. O médico foi um dos precursores da especialidade em Marília nos anos 1970. A causa da morte não foi divulgada.
Filho de um dos primeiros cardiologistas do Brasil, José Alvarenga Moreira, fundador do Hospital Evangélico de Curitiba, Paulo Moreira veio a Marília para atender um paciente, casou-se com a filha dele e radicou-se na cidade.
Paulo Moreira exerceu a medicina por 57 anos. Entre milhares de pacientes que atendeu está o urbanista Lincoln Paiva, o primeiro brasileiro a viver com dois corações. O cardiologista foi presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).
O velório de Paulo Moreira acontece a partir do meio-dia na sala master do Velório Municipal, na avenida da Saudade. Às 20h30, haverá despedida antes do translado do corpo para Curitiba, onde será cremado.
Paulo Moreira deixa a esposa Stella Moreira, quatro filhos – a pedagoga Rita, a psiquiatra Fernanda, a arquiteta Luca Moreira e o engenheiro Paulo Moreira -, além de oito netos e uma história na cardiologia.