Morre no HC o padrasto espancado por enteado por agredir a mãe
Internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) desde o dia 16 de fevereiro, José Augusto Silva Nazario não resistiu aos ferimentos e morreu por traumatismo crânio-encefálico às 16h50 desta quarta-feira (23).
Nazario deu entrada na unidade de saúde depois de ter sido espancado pelo enteado. O crime ocorreu na noite de um domingo (16), no bairro Alto Cafezal, região central de Marília.
A Polícia Militar foi acionada na rua Piratininga, com a informação de desinteligência. Quando os policiais chegaram ao endereço, presenciaram a agressão. A vítima já estava desfalecida, sem reação e com sangramento na região da cabeça.
Os militares conseguiram conter o acusado, sem nenhum machucado. Questionado, o homem alegou que saiu de casa, na Fazenda do Estado, porque tomou conhecimento de que a mãe era constantemente agredida pelo padrasto. Ele teria entrado no imóvel depois de pular o muro e danificar a porta.
No local, a equipe policial encontrou uma marreta e uma barra de ferro que apresentavam possíveis vestígios de sangue. Ambos os objetos foram apreendidos.
No interrogatório, o acusado confirmou as declarações dadas à PM. Na época, a vítima foi socorrida em estado grave, inclusive com traumatismo craniano e em parada cardiorrespiratória.