Morre Joviro Gati Magnani, ex-professor e ex-secretário-geral do Univem, aos 82 anos

Morreu nesta quarta-feira (30), aos 82 anos, o ex-professor e ex-secretário-geral do Univem, Joviro Gati Magnani. O corpo está sendo velado na sala máster do Velório Municipal. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério da Saudade, segundo o serviço funerário.
Formado em Ciências Contábeis, Joviro começou a lecionar no Univem nos anos 1980. Após décadas em sala de aula, assumiu cargos administrativos na instituição, exercendo a função de secretário-geral por mais de uma década.
Além da atuação no ensino superior, Joviro teve presença marcante na vida social da cidade como integrante da chácara O Circo, que presidiu no biênio 2008/2009. Em 2006, foi patrono do tradicional campeonato de futebol dos “palhaços”, como são chamados os frequentadores da agremiação.
Em nota publicada nas redes sociais, o Univem lamentou a morte de seu ex-colaborador. “Foram 38 anos de dedicação e compromisso com o Univem. Nosso respeito, admiração e gratidão por sua história. Descanse em paz”, escreveu a instituição.
Joviro deixa a esposa, Maria Alzenir, com quem era casado havia 55 anos, dois filhos e netos.