Morre homem que agrediu a esposa e levou facada do filho
Morreu nesta quinta-feira (20) o autônomo Otacílio Caldeira, de 58 anos. Ele foi esfaqueado pelo próprio filho, um adolescente de 17 anos, no dia 15 de abril, no Jardim Santa Antonieta, na zona Norte, após agredir a esposa, mãe do jovem.
Otacílio estava desde a data dos fatos internado no Hospital das Clínicas (HC) e faleceu às 13h49 de ontem. O fato foi comunicado à Polícia Civil às 21h06.
O autônomo será velado e sepultado nesta sexta-feira (21), no Cemitério Parque das Orquídeas.
RELEMBRE
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30, na data dos fatos, na rua João Dal Ponte, com a informação de discussão entre marido e mulher.
Ao chegarem no local, os policiais constataram que Caldeira ameaçou e agrediu com socos e golpes de guarda-chuva a esposa, uma auxiliar de cozinha de 54 anos. A mulher não tinha ferimentos aparentes.
Segundo a polícia, a vítima ligou para o filho, menor de idade, que foi até a residência socorrer a mãe. Quando o jovem chegou no imóvel, o pai estava com uma faca nas mãos e a arma branca foi tomada pelo filho que, em seguida, desferiu vários golpes contra Otacílio.
O autônomo sofreu ferimentos no pescoço, próximo a orelha esquerda e na altura da costela. Otacílio teria tentado se armar com outra faca, mas caiu.
A mulher contou ainda que, antes das agressões e ameaças, o marido ateou fogo em algumas peças íntimas que lhes pertenciam e quebrou utensílios domésticos.
O homem foi socorrido em estado grave até o HC pelo Samu e unidade de resgate dos bombeiros. Ele permaneceu sob escolta policial, já que o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante por violência doméstica.
O adolescente acabou encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi apreendido por tentativa de homicídio.