Morre filantropa Nedi Mistrelo aos 71 anos
Morreu aos 71 anos de idade, Nedi Cardoso Mistrelo, moradora de Marília que superou doença pulmonar crônica para recuperar e entregar a meninas carentes cerca de duas mil bonecas.
Exemplo para os três filhos e seis netos, a idosa faleceu na noite da última segunda-feira (10). O adeus aconteceu no dia seguinte.
Em outubro de 2021, o Marília Notícia publicou reportagem sobre o trabalho da moradora da zona Sul de Marília que, mesmo debilitada, fazia questão de continuar.
“Suas bonecas foram para Botucatu, na ala de pediatria, para Jaú, no Hospital Amaral Carvalho, para vários projetos em Marília, projetos de câncer infantil e até um asilo em Piracicaba”, conta sua filha Beatriz.
No começo da pandemia, diante das incertezas do futuro e falta de insumos da saúde, Nedi também resolveu fazer a diferença e decidiu confeccionar e distribuir máscaras de proteção.
“Uma mulher apaixonada pelos filhos e netos, que sempre acharam que a avó não morreria. Faziam contas de quanto tempo faltava para ela completar 100 anos”, lamenta Beatriz.
Nedi Cardoso Mistrelo foi cremada no dia 11 de abril e deixa saudades aos familiares e amigos.