Morre cachorra resgatada 26 dias após cair em buracão
Morreu nesta sexta-feira (17) a cachorra Sasha, resgatada após cair e ficar perdida 26 dias em um buracão do Jardim Bandeirantes, zona Oeste de Marília.
Sasha foi resgatada pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Sicoe – Anjos da Guarda na manhã do dia 7 de janeiro. Segundo o apurado pelo Marília Notícia, a cachorra escapou da casa onde morava pelo portão durante a madrugada do dia 11 de dezembro.
“Hoje minha Sasha, minha guerreira me deixou, depois de passar 26 dias na mata, larguei tudo em Florianópolis e vim e entrei no buracão com ajuda do Sicoe Buscas Marília e minha menina escutou eu chamando e os bombeiros encontrou ela”, escreveu a proprietária de Sasha nas redes sociais.
Várias tentativas de buscas foram realizadas sem sucesso desde a data que Sasha caiu no buracão, quando ela foi localizada estava muito debilitada.
“Minha menina que amo, mas ela foi tudo para mim, minha companheira, minha vida. Hoje ela virou uma estrelinha, que veio para casa para passar a sua última noite comigo .Faleceu hoje às 22:34, no meu colo e olhando para mim. Uma dor insuportável em saber que não vou ver mais minha filhinha. Minha eterna e sempre Sasha”, escreveu a dona do animal.
No dia do resgate o Corpo de Bombeiros iniciou a operação por volta de 7h30 e a cadela foi retirada do buracão via rapel. Os trabalhos duraram cerca de três horas. Uma equipe do Sicoe também esteve no local.
Assim que foi feito o resgate, a cachorra já passou por um pré-atendimento veterinário e foi encaminhada para uma clínica, onde vai receber todos os cuidados necessários.
Entenda
O MN conversou com uma das proprietárias de Sasha dias após a fuga. Joyce Paulino contou que “ela nunca havia feito isso antes. Sasha conseguiu tirar a tela do portão e foi pra rua, na quarta-feira cedinho quando percebemos que ela não estava com a outra cachorrinha no quintal, que é filha dela, saímos procurando ela pelo bairro todo”.
Joyce chegou a imprimir mais de 500 cartazes e folhetos para entregar nas residências, até que um rapaz informou que Sasha estava no buracão que tem na rua da casa dela.
“Ali tem umas galinhas que ficam na rua. Ele [o rapaz] falou que ela estava com as galinhas. Conseguimos vê-la às vezes lá de cima, mas tem muito mato e muita árvore”, contou Joyce.
Segundo o presidente do Sicoe, Sasha caiu aproximadamente 30 metros. A cachorra só não morreu porque tem bastante mato, o que teria amenizado a queda.
As tentativas de resgate anteriores eram frustradas porque Sasha estava muito assustada e fugia quando as equipes se aproximavam.
O Sicoe chegou a colocar armadilhas e remédios para tentar capturá-la, porém também não funcionou. Quatro buscas foram suspendidas devido as chuvas que colocavam as equipes de resgate em risco.