Moradores reclamam de mau uso e falta de manutenção em praça na zona leste
Antes um dos dispositivos de lazer mais procurados pelos moradores da zona leste de Marília, a Praça Irmão Jean Paul Lebeau, Minhão, tem sido alvo de reclamação. Isso porque a população da região tem tido dificuldade para fazer uso do espaço público, que fica no início da avenida Cascata.
Um vídeo em forma de denúncia, enviado ao Marília Notícia, mostra que o local sofre com lixo espalhado por toda parte.
Um engenheiro de 32 anos, que prefere não ter o nome revelado, conta que o lixo é deixado por pessoas que fazem mau uso do local. “Muitos utilizam a praça para fazer festa, ouvir som alto e beber. Depois deixam a praça imunda. É recorrente, quase todo final de semana acontece”, reclama.
O morador relata ainda que isso restringe o uso de crianças no local, inclusive do filho, de apenas dois anos. “É perigoso porque está cheia de caco de vidro. Até os bancos estão sujos, com vômitos também. É triste. Ainda tem o problema do mato alto, que atrai muito insetos”, desabafa o morador.
O MN questionou a Prefeitura, que informou já estar agendada a manutenção da praça. “O Mutirão de Emergência entra nesta semana na avenida Cascata”, afirma.
Sobre a fiscalização em relação ao mau uso, a Polícia Militar esclarece que intensificou o policiamento na região, a fim de preservar o repouso e a tranquilidade dos marilienses que residem nas proximidades.
“Foram desencadeadas no fim de ano ações e operações de trânsito em toda a cidade, por meio de um serviço de policiamento inteligente, que coibiu o encontro de motociclistas para a realização de manobras perigosas e a promoção de algazarras, obtendo resultado frutífero, que foi amplamente divulgado pela mídia regional. No mês de dezembro, naquela região, houveram oito acionamentos via 190 em quatro dias durante todo o mês, sendo que a maioria para ocorrências relacionadas ao cometimento de infração de trânsito, sendo um chamado para perturbação do sossego público. A Polícia Militar solicita que a população ligue 190, ao deparar com pessoas em atitude suspeita ou comportamento que atente contra a tranquilidade pública, de modo a subsidiar a atuação policial mais precisa.”
Confira o vídeo gravado pelo morador: