Moradores do Maracá reclamam da suspensão do basquete para crianças na Emei Clara Luz
Um projeto social de basquete que era realizado com crianças do bairro Maracá, na região norte, dentro da Emei Clara Luz, foi suspenso e transferido para o bairro Maria Izabel, zona leste, o que gerou reclamação por parte dos familiares dos atendidos.
Segundo a mãe de uma aluna do projeto, Jéssica Freire, o Maracá não tem nenhum espaço disponível para sediar as atividades. “O professor e as crianças utilizavam a Emei Clara Luz para a prática do basquete aos sábados, mas a diretora da unidade suspendeu o uso da quadra. Tentamos autorização na Prefeitura, mas até agora não tivemos retorno”, explicou.
Para Jéssica, o projeto é de extrema importância para a família. “Minha filha ocupava seu tempo e não ficava dentro de casa sem fazer nada. O esporte criou disciplina e as crianças do Maracá participam de torneios”, complementou.
A mãe ainda disse que o projeto foi transferido para o Maria Izabel. “Fica muito longe e o projeto acabou perdendo 70 crianças por causa disto. O projeto é fruto de um trabalho voluntário, não podemos perder”, concluiu Jéssica.
O Marília Notícia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília para questionar o motivo do término da parceria do projeto com a Emei Clara Luz, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno. O espaço permanece aberto.