Moradores do Jd. Flamingo reclamam de descaso da Prefeitura
Moradores do Jardim Flamingo estão revoltados com a Prefeitura Municipal de Marília. Segundo Alberto Schiavon Conde, morador do bairro da zona oeste, 20 dias depois do temporal que arrasou diversas casas na cidade, a população do local vive de promessas e mentiras do poder público.
“Acho que foi decretado estado de dormência e não emergência. Peço por favor que no mínimo limpem as ruas do bairro. Aqui está parecendo um lugar de guerra. Fica uma má impressão e não deixa a vida de ninguém voltar ao normal”, diz Beto, como é mais conhecido, sobre telhas, tijolos, madeira e outros materiais que foram destruídos pela ventania e continuam aos montes pelo bairro.
Ainda de acordo com os maradores, a ajuda anunciada pela Prefeitura não chegou ao local, um dos mais afetados pela tempestade. “Depois eles batem nas residências pedindo voto. Aí lembram do Jardim Flamingo”, desabafou a também moradora Sônia Silva.
“Não merecemos este descaso todo, kits de emergência nenhum, material de construção veio o mínimo do mínimo, cestas básicas só para alguns cadastrados. Tudo que recebemos até agora é fruto das ações de amigos”, concluiu Beto Conde.
Questionada, a Prefeitura de Marília informou que por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Obras, já realizou a entrega de kits e materiais de construção para os moradores do bairro.
“Em relação à limpeza das ruas do bairro, a Secretaria de Serviços Urbanos informa que, nesta semana, vai iniciar os trabalhos de remoção dos materiais inservíveis”, disse a assessoria da administração em nota.
Veja as imagens abaixo (clique para ampliar).