Moradores de Rosália denunciam situação precária de ponte
A ponte sobre o ribeirão do Macuco, localizada no distrito de Rosália, zona Norte de Marília, está em situação precária e moradores da zona rural – que utilizam o dispositivo viário com frequência – pedem uma solução urgente por parte da Prefeitura.
A estrutura feita de madeira parece estar cedendo, o que coloca a população que trafega por ali em risco. “Muitos idosos moram no distrito e estão até com medo de passar pela ponte. Eles acabam ficando ilhados”, afirma Reginaldo Gomes de Oliveira.
Além de colocar a vida de quem passa pela ponte em risco, caso o dispositivo acabe ruindo, a situação pode acabar gerando outros problemas de mobilidade. O acesso até Rosália deve ficar ainda mais complicado, segundo relatam os moradores.
Outro problema que preocupa os donos de sítios, caso a ponte termine cedendo de vez, é a dificuldade que será imposta à distribuição da produção agrícola existente nas redondezas.
Conforme relato obtido pela reportagem, em meados de 2015, houve a troca das longarinas – vigas que sustentam o tabuleiro central da ponte.
Depois disso, os danos na estrutura teriam sido provocados por um caminhão carregado de cascado que passou pela via.
OUTRO LADO
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília para se manifestar sobre o problema. A administração municipal informou que está ciente da situação e, inclusive, uma reunião sobre o assunto está marcada para a tarde desta quarta-feira (3).
“O engenheiro já foi fazer as medições para ver a possibilidade de reerguer a ponte de concreto”, informou o Executivo.