Moradores de Marília ficam mais de seis horas sem energia após forte temporal
A forte chuva, que atingiu Marília na madrugada desta quarta-feira (10), além de estragos, deixou uma parte da população sem energia. Relatos de moradores apontam prejuízo de mais de seis horas no abastecimento em alguns bairros da cidade.
“Aqui caiu às 0h20 e ficamos sem luz até perto das 6h”, conta uma moradora do bairro Fragata, zona sul da cidade, que prefere não tem o nome divulgado.
Outro caso de falta de energia foi relatado no bairro Jardim Portal do Sol, também na zona sul da cidade. Na região, alguns moradores chegaram a ficar sem luz até 8h45. A energia voltou, ficou 15 minutos e caiu de novo. O retorno efetivo foi acontecer somente às 9h45.
PODE CAUSAR FALTA DE ÁGUA
O temporal causou prejuízo também no sistema de abastecimento de água da cidade. O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) informou que houve queda no fornecimento de energia, rompimento de adutora e até mesmo a queima de um equipamento responsável pela captação do sistema P02.
A autarquia afirmou que já iniciou os reparos e solicita a compreensão da população para um consumo racional dentro das próximas horas.
Entre os estragos identificados estão: rompimento da adutora do sistema P05, interrupção no fornecimento da energia do Sistema Cavalete e a queima da bomba que alimenta o P02.
Devido aos reparos, poderão ocorrer falta d’água em bairros localizados na zona sul, entre eles: Vista Alegre, Jóquei Clube, Parque São Jorge, Bancários, Costa e Silva e o Jardim Marajó.
O Marília Notícia chegou a questionar a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), concessionária responsável pelo abastecimento na cidade, sobre quantos moradores foram prejudicados durante o temporal e se há ainda desabastecimento pontual, mas não houve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para posicionamento.