Moradores de bairro na zona Sul denunciam abandono
Moradores do bairro Rubens de Abreu Izique, próximo ao Nova Marília, estão revoltados com a situação da região. Buracos, trechos de asfalto deteriorado ou ruas que nunca foram pavimentadas geram transtornos. A chuva piorou a situação.
O morador Guilherme Girotto Madureira, que trabalha em indústria da cidade, conta que muitos proprietários investiram nas casas para dar conforto à família. Poderia ser motivo de valorização do bairro.
“A situação é essa, não adianta nada a gente fazer casa boa, investir, se o bairro tá esse abandono. É uma vergonha. Os nossos impostos estão em dia. A Prefeitura não deixa de cobrar”, disse, em referência ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Na rua José Viana, uma tampa de caixa de inspeção está aberta, o que oferece risco as crianças do bairro. “Não sabemos mais o que fazer, para quem reclamar, porque abandonaram os moradores daqui, um descaso total”, lamentou Guilherme.
O Marília Notícia já mostrou os transtornos que a falta de estrutura do loteamento, feito pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, causa aos moradores.
Ruas sem galeria, totalmente esburacadas, dificultam até a entrada de carros nas casas. Os problemas já viraram ação na Justiça. A Prefeitura alega que a incorporadora negligenciou obrigações e se declara impedida de fazer melhorias, que seriam obrigação da empresa.
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que vai mandar uma equipe no local para verificar a tampa da galeria aberta, mas que aguarda a execução de obras de infraestrutura pela empresa responsável pela venda dos lotes.