Moradores de Amadeu Amaral sentem tremor de terra

Moradores do distrito de Amadeu Amaral, em Marília, ficaram assustados na noite desta quinta-feira (20), ao sentirem um tremor de terra. O pequeno terremoto teria durado apenas três segundos, mas foi o suficiente para balançar as estruturas das casas.
Segundo o operador de bomba Cristiano Cabral da Silva, morador do distrito de Amadeu Amaral, o tremor de terra foi sentido por volta das 20h. Ele estava na cozinha, lavando louças, quando sentiu a casa balançando, depois de ouvir um barulho alto.
“Eu estava na cozinha da minha casa, lavando umas louças. Minha mulher e o meu menino estavam no quarto. De repente veio aquele barulho que parecia um trovão. Vibrou a casa inteirinha. Minha mulher sentiu os pés dela vibrando no chão e a casa balançou o telhado inteirinho”, conta Silva.
Ele relata que o tremor também foi sentido por outros vizinhos em Amadeu Amaral, além de moradores do distrito de Avencas.
“O meu menino já ligou para a namorada dele, em Avencas, e lá teve o tremor também. O negócio foi feio, mas graças a Deus, não teve nenhum dano”, contou o operador de bombas.
De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), um tremor de terra foi oficialmente registrado em Echaporã, com magnitude de 3,1 na escala Richter. A profundidade aferida foi de 0 km, indicando que se trata de um sismo raso, ocorrido possivelmente entre 0 e 10 km, entretanto, não há dados suficientes para estimar a profundidade precisa.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!