MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 01 dez. 2020

Moradores de bairro na zona Oeste reclamam de lixo e entulho

por Leonardo Moreno

Arlindo Guimarães Fagundes, 84 anos, não aguenta mais o descarte irregular de entulho e lixo (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

O aposentado Arlindo Guimarães Fagundes, 84 anos, diz estar cansado de reclamar na Prefeitura de Marília sobre o descarte irregular de entulho em um terreno que fica ao lado de sua residência, no Núcleo Habitacional José Teruel Martinez, zona Oeste da cidade.

“Já mandaram umas máquinas aqui, fizeram uma limpeza, mas no dia seguinte estava sujo novamente. A própria população não ajuda, são os moradores que jogam todo tipo de coisa aqui, entulho, lixo, tem de tudo”, comenta o aposentado.

Arlindo afirma que o acumulado de materiais inservíveis ao lado de sua casa acaba atraindo animais peçonhentos e outras pragas urbanas para dentro da moradia, que fica na rua Francisco Guaglianone.

“Aparece cobra, aranha, barata e até rato. A gente fica preocupado”, afirma o morador que pede uma solução definitiva, como o cercamento da área ou a construção de um Ecoponto na região – antiga promessa da administração municipal.

Quem enfrenta situação similar pode solicitar os serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública por meio do telefone (14) 3408-6700 ou pessoalmente na sede da pasta, localizada na avenida República, número 5.370, no prolongamento do Palmital, zona Norte.

Queixas também podem ser feitas através da Ouvidoria Geral do Município por meio do telefone 0800-77-66-111 ou do e-mail [email protected].

Outro lado

A reportagem do Marília Notícia questionou a assessoria de imprensa da administração municipal sobre o problema suportado por Arlindo.

“A Prefeitura de Marília, através da secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública, informa que a limpeza será feita na próxima semana.  A Prefeitura pede a colaboração da população para que não joguem lixo e entulho em lugares inapropriadas”, diz nota oficial.

Os moradores podem obter mais detalhes sobre o descarte correto de materiais inservíveis em Marília no site oficial da Prefeitura. Para consultar, [clique aqui].

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 4
    Escola estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP
Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira
Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie