Moradores da zona Oeste pedem asfalto há mais de dez anos
Moradores da rua Sérgio José Bombini, na zona Oeste de Marília, pedem asfalto para um trecho daquela via há mais de dez anos e ainda não existe nada de concreto para que o problema seja resolvido.
Aline Regina dos Santos, 32 anos, passa todos os dias por ali com seus três filhos de um, quatro e 13 anos. O caminho é feito para acompanhar os dois maiores até a escola, que fica nas proximidades.
“Estraga o carrinho do bebê, as crianças caem e machucam”, conta ela sobre o percurso obrigatório. “Seria muito melhor se tivesse asfaltado”.
A via também é trajeto do transporte escolar e a reportagem do Marília Notícia contou sete carros e motos passando por ali em aproximadamente 20 minutos.
“Faz tempo que fala que vão fazer e até agora nada. Já veio até vereador aqui, disse que tinha projeto, mas não saiu do papel ainda”, conta a mulher.
Outro problema é que o trecho com chão de terra é cheio de falhas e buracos, o que provoca danos nos veículos. Lama e poeira são também motivos de queixas da vizinhança.
Aquela não é a única rua de terra ou com o asfalto degradado na região, existem vários casos parecidos nas proximidades que abarcam os bairros Higienópolis e Paraíso.
Outro lado
A equipe do MN questionou a Prefeitura de Marília sobre o problema. Por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, uma nota foi enviada informando que “o local é uma rua antiga, com muitos anos de existência e que foi recebido pela prefeitura sem asfalto”.
E não falta apenas asfalto. Segundo o poder público municipal a rua Sérgio José Bombini “também necessita de rede de galeria”.
“O atual governo estará lutando junto com o governo do Estado para conseguir verbas para que o problema seja resolvido”, termina a nota.