Moradores da Vila Barros tentam impedir detenção policial
Policiais militares relataram que moradores da Vila Barros, na zona Norte de Marília, compareceram em massa durante a averiguação de um usuário de drogas, na noite deste domingo (6), com o objetivo de impedir a detenção.
O homem de 56 anos foi abordado na rua Delfim Moreira, por volta das 20h50, após agir de modo suspeito ao perceber a aproximação da viatura em patrulhamento. Ele teria virado a esquina rapidamente depois de ver os militares.
Ao colocar as mãos na cabeça, o homem – que já é conhecido nos meios policiais como dependente químico – teria jogado no chão três porções de crack.
Quando os policiais tentaram pegar seu celular, ele teria resistido e passado a pedir por socorro.
A comunidade, segundo depoimento dos policiais, “compareceu em massa, tentando resgatá-lo, dizendo ‘solta ele’”. Foi quando o usuário de drogas jogou o celular para a multidão, que sumiu com o aparelho.
Com a chegada de apoio policial, os militares algemaram o homem e colocaram o cão de faro para rastrear o local. O animal encontrou mais cinco porções de crack enterradas nas proximidades.
As drogas e o detido foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O usuário de entorpecentes disse que estava ali apenas para comprar drogas e afirmou que o crack enterrado não era dele, apenas as três porções que jogou no chão durante a abordagem.
O caso acabou registrado como apreensão de drogas para consumo pessoal sem autorização. O homem foi liberado.