Moradores assinam contratos do Residencial dos Ipês em Pompeia
Esta sexta-feira (20) foi um dia de realização de sonhos para mais 47 famílias de Pompeia (distante 32 quilômetros de Marília), que assinaram os contratos com a Menin Engenharia e com a Caixa Econômica Federal, garantindo casa própria no Residencial dos Ipês.
O bairro planejado, com terrenos de 160 m² e imóveis garantidos pela qualidade Menin, contará com 259 residências. Desse total, 91 já estão com obras adiantadas. Agora começa uma nova etapa, com mais 47 casas.
O Residencial dos Ipês será o novo endereço da auxiliar de estoque Franciele de Almeida, de 23 anos, que mora com a mãe. Atualmente elas pagam aluguel de R$ 600. A prestação da casa nova – e própria – vai sair por apenas R$ 570.
“Eu não imaginava que poderia conseguir sair do aluguel tão rapidamente. No meu trabalho algumas pessoas foram atrás e fecharam contrato. Isso animou, então procurei saber e levei os documentos. No dia seguinte já me ligaram dizendo que tinha dado certo”, contou a jovem.
Nesta sexta, durante a assinatura dos contratos, os 47 futuros moradores foram até a Caixa – em horários agendados, ao longo de todo o dia – e já saíram com todas as orientações sobre os compromissos financeiros, prazos e as vantagens do melhor investimento de Pompeia.
Destaque para o grande número de jovens, como o operador de máquinas Gabriel Aparecido dos Santos, de 21 anos. Ele e a namorada pensam em casamento e esperam que a casa própria possa acelerar os planos.
“Eu não estava esperando. Achava que seria mais difícil conseguir, mas mandei os documentos e deu tudo certo. Estive na casa modelo. O padrão de construção é muito bom, o lugar é excelente. A casa própria vai vir muito antes do que eu imaginava”, revelou o rapaz.
“A oportunidade é boa. A área vai se valorizar muito rapidamente, mas nem foi só por isso que comprei. É perto do distrito industrial, uma região boa, com entrada bem facilitada”, relatou o almoxarife André Luiz da Costa Rocha, de 23 anos.
Sucesso em Pompeia
O coordenador de empreendimento da Menin, William Marchetti, lembra que o Residencial dos Ipês já se posicionou como o melhor empreendimento em sua faixa de mercado no município de Pompeia. A parceira local é com a empresa Roberta Imóveis.
“O aluguel é mais um mês, a casa própria é menos um mês. Muita gente não sabe, mas o valor que se paga em um imóvel de terceiros, pode ser maior do que o custo mensal de uma casa pela Menin, com a qualidade que já consagrou os nossos empreendimentos”, garante.
No Residencial dos Ipês, as casas – não geminadas – contam com dois quartos, piso frio, metais, acessórios e louças de qualidade, com a possibilidade de ampliação da área construída, em terrenos com 160 m².
A casa decorada pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 17h e aos domingos, das 9h às 13h. O prazo de construção é de 24 meses após a assinatura dos contratos.
Os financiamentos são feitos pela Caixa Econômica Federal em até 360 meses, com o subsídio do programa federal Casa Verde e Amarela. Os juros são os menores do segmento da habitação, o que permite prestações acessíveis.
Mais informações podem ser obtidas pelo site site da Menin [clique aqui] ou ainda na Roberta Imóveis, localizada na avenida Expedicionários de Pompéia, 526 – Centro. O telefone, com WhatsApp, é o (14) 9 9641-8358 [clique aqui para falar].