Moradora do Marajó tem início de ano sem água
A Prefeitura de Marília anunciou nesta segunda-feira (2) a queima de uma bomba no poço que abastece a região do bairro Palmital, na zona Norte da cidade. O anúncio, no entanto, causou estranheza para uma moradora do Jardim Marajó, na zona Sul.
Do outro lado da cidade, ela está sem uma gota de água nas torneiras desde a manhã de desta segunda-feira (2). A casa dela não é abastecida pelo poço afetado, porém, nenhuma explicação foi dada aos moradores daquela região.
“Vi que saiu no jornal sobre o problema na zona Norte, mas e aqui? Estou há três semanas ligando no Daem. A água vem e acaba. Um pouco antes do Natal voltou cheia de barro. Passamos o dia do Ano Novo sem água, só voltou na parte da noite. Acabou de novo ontem de manhã (2) e não voltou mais”, reclama a dona de casa Kelly Stephanie Nascimento da Costa.
Com crianças em casa, a moradora do Jardim Marajó reclama que a situação está complicada. Quando conseguem, buscam água na mina para garantir o essencial.
“Temos vizinhos idosos também, gente acamada. Fica muito difícil. Nos primeiros dias, falavam que era problema em uma rede da avenida Antártica, que tinham arrumado, mas quebrou de novo. Estou com louça do Ano Novo ainda. Só não tem mais porque buscamos um pouco de água na mina e lavamos com canequinha os copos e os pratos”, conta.
O Marília Notícia procurou o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) para saber o que houve e qual a previsão para regularização do problema, porém, não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.