Moradora denuncia agentes de combate à dengue
Uma leitora do Marília Notícia se revoltou com uma equipe da Prefeitura de Marília que combatia a dengue na semana passada. Segundo Tatiane Hilário, moradora da zona norte da cidade, agentes de saúde foram até uma casa abandonada localizada na rua Luiz Laraia e após rápida vistoria, colaram um adesivo na parede do imóvel com os dizeres “Livre da dengue”.
Segundo a moradora, mesmo após insistentes ligações para a Prefeitura, o setor de zoonoses e Corpo de Bombeiros, o local continua imundo, com mau cheiro e focos do mosquito transmissor. Os agentes de saúde não teriam checado corretamente o imóvel.
“Quase todos no quarteirão já tiveram dengue por aqui”, diz Tatiane. A reportagem do Marília Notícia entrou em contato com a Prefeitura na semana passada. A administração afirmou que enviaria uma equipe “nos próximos dias para resolver o problema”, mas não foi o que aconteceu. Moradores afirmam que a casa continua cheio de lixo e nenhum funcionário municipal passou pelo local.
Dengue
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou um novo balanço oficial sobre a dengue em Marília hoje (8): foram notificados 12.421 casos da doença até hoje (5). São 8 óbitos pela doença, 9 mortes por outras causas e 10 casos sob investigação, mas o número pode ser muito maior.
Os hospitais da cidade, por meio de atestados de óbito, já registraram 16 mortes. O número de mortes suspeitas de pacientes com dengue chegou a 30. Esse foi dado repassado pelo infectologista Marcos Boulos, coordenador de Controle de Doenças da Secretaria estadual da Saúde. O especialista passou a informação durante encontro de médicos, entidades e imprensa, no último dia 12 março na Casa do Médico.