Moradora pede ajuda para enfrentar síndrome rara
Uma moradora de Pompeia (distante 30 quilômetros de Marília) tem pedido ajuda nas redes sociais na tentativa de enfrentar com mais facilidade uma doença rara que descobriu há cerca de dois anos, a Síndrome de Budd-Chiari.
A doença se caracteriza pela presença de grandes coágulos sanguíneos que causam a obstrução das veias que drenam o fígado.
Camila Couto, de 30 anos, levava uma vida normal até os primeiros sintomas aparecem. Depois de dois anos enfrentando a síndrome que a deixou inválida, exigiu atenção e recursos financeiros de toda a família, ela resolveu buscar ajuda nas redes sociais.
Leia a íntegra do depoimento publicado pela jovem:
“Eu sou a Camila tenho 30 anos. Tudo começou em 2020, quando descobri que tenho cirrose hepática devido a uma síndrome rara chamada Síndrome de Budd-Chiari. Meu mundo caiu. Muito medo, não sabia com o que estava lidando. Consultas todas pagas, exames e remédios caros porque pelo SUS demorava demais. As economias dos meus pais foi indo, mas fiquei estável. Em julho de 2021, tive que passar por uma cirurgia de emergência devido a complicações de uma hérnia umbilical, causada pelo líquido ascítico que a doença me traz. Foram 25 dias internada. Depois fui encaminhada para São José do Rio Preto, referência em transplante de fígado. Porque a minha doença descompensou, em agosto, entrei na fila de transplante. Desde então sou totalmente dependente da ajuda da minha mãe que parou de trabalhar para cuidar de mim. Faço paracentese de alívio – que é a drenagem do líquido da barriga – a cada 4 dias. Estou muito debilitada, alimentando por sonda, mas hoje sou a número 2 da fila. Está tão próximo, mas preciso de ajuda com os gastos em São José, já que sou de Pompeia e não tenho ninguém por lá, quando o transplante chegar. Eu e minha mãe ficaremos lá sem tempo para voltar pra casa. Que Deus abençoe quem puder ajudar pelo menos compartilhando. Meu muito obrigada.”
Link para doações – http://vaka.me/2743392 ou PIX (14) 9 9903-8535 – Banco Mercantil – [clique aqui para iniciar uma conversa].