Morador de Vera Cruz é premiado na 4ª edição do ‘Prêmio Não Aceito Corrupção’
O morador de Vera Cruz, Caíque Cescon Smaniotto, teve um artigo reconhecido e premiado através do “Prêmio Não Aceito Corrupção” nesta semana na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em São Paulo.
Ao Marília Notícia, o jovem contou que acabou de se formar em Direito pelo Univem em Marília. Segundo Smaniotto, ao longo da faculdade publicou outros artigos e começou a pegar gosto por assuntos que envolvem mercado financeiro, crimes no mercado financeiro, golpes e criptomoedas.
O artigo premiado é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que foi sobre Lavagem de Dinheiro com Criptoativos.
“Neste artigo busquei explicar as características das criptomoedas, como os sistemas funcionam, qual a relação das criptomoedas com a lavagem de dinheiro e também meios de coerção, bem como as leis pertinentes”, conta o jovem.
Smaniotto relata que foi a orientadora quem o incentivou. “Disse que meu TCC estava muito bom e bem escrito e que ela gostaria que eu participasse do congresso do Instituto Não Aceito Corrupção. Fiquei extremamente feliz em ter meu trabalho reconhecido logo após ter me formado. No dia da premiação, a maioria dos escritores vencedores eram mestres, doutores e PhD. Então foi uma satisfação e um orgulho enorme, por ter chegado tão longe”, finaliza.
SOBRE O PRÊMIO
A solenidade de entrega da 4ª edição do Prêmio Não Aceito Corrupção, promovido pelo Instituto Não Aceito Corrupção (Inac), reconheceu projetos acadêmicos, soluções tecnológicas, reportagens investigativas e práticas nos setores público e privado que denunciam ou criam formas de combater a corrupção no Brasil. O evento reuniu representantes da sociedade civil, acadêmicos, empresários, políticos e jornalistas.
Confira abaixo o artigo do jovem morador de Vera Cruz na íntegra: