Morador de distrito é multado por manter aves em cativeiro

Aves estavam em cativeiro (Foto: Divulgação)
O morador de uma residência, no distrito de Padre Nóbrega, zona Norte, foi multado por manter espécies em cativeiro, nesta terça-feira (29).
Durante o desenvolvimento da operação “Paz e Proteção“, em atendimento à denúncia, a Polícia Ambiental constatou a existência de duas aves da fauna silvestre nativa, sendo uma coleirinho-papa-capim e uma trinca-ferro, ambas acondicionados em gaiolas individuais, localizadas na área externa da residência.
Os pássaros não possuíam anilhas de identificação e apresentavam indícios claros de recém-captura, sendo mantidos irregularmente em cativeiro.
Foi elaborada uma multa no valor de R$ 1 mil por manter espécies em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.