Monte Azul suspende coleta de lixo em Marília por falta de pagamentos
A Monte Azul Ambiental suspendeu neste sábado (1) a coleta de lixo com a alegação de que a Prefeitura de Marília vem atrasando sistematicamente os pagamentos em relação a prestação de serviço. A administração municipal comunicou em nota que a população não será prejudicada com a determinação da empresa responsável por parte da coleta de lixo na cidade.
“A direção da Monte Azul Ambiental, empresa contratada pela Prefeitura de Marília para coleta de resíduos domiciliares em diversos bairros da cidade, comunica a população que suspenderá os serviços nas regiões onde atua a partir de 0h deste dia 1 de dezembro de 2018”, diz comunicado.
A empresa informou que a medida foi adotada em decorrência dos atrasos dos pagamentos, alegando que não tem fluxo de caixa para manter o serviço e funcionários.
“A direção da empresa vem realizando diversas notificações junto à Prefeitura nos últimos meses sobre o atraso dos pagamentos. A mais recente ocorreu no dia 26 de novembro, na qual ofereceu-se a Prefeitura prazo até esse dia 30 para a regularização dos pagamentos pendentes. Lamentavelmente, a administração municipal não se manifestou”, informou a Monte Azul.
Segundo a empresa, o serviço será restabelecido somente com a quitação da dívida. Desde março deste ano tramita uma ação da Monte Azul contra a Prefeitura de Marília na Vara da Fazenda pública, envolvendo R$ 8.456.202,60 em valores supostamente devidos.
O Executivo, via assessoria de imprensa, informou que a coleta realizada pela empresa será absorvida por caminhões e servidores da Prefeitura.
“Mesmo com a parada dos caminhões da empresa Monte Azul, a coleta de lixo nas regiões que a empresa atua não será comprometida. Ela será realizada normalmente absorvida através dos caminhões próprios da Prefeitura (comprados recentemente), com novos turnos dos servidores”, esclareceu.