Minoria das cidades na região bate meta de imunização
Entre os cerca de 40 municípios da região de Marília, apenas oito chegaram ao último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza com a meta de imunização de 90% de cobertura dos grupos prioritários alcançada. Os dados fechados de todo o período ainda não foram atualizados.
Marília chegou perto dos 80%, de acordo com informações da Prefeitura, e passou do índice estabelecido como adequado no caso de alguns grupos – como o das grávidas.
A partir desta segunda-feira (3) as unidades básicas de saúde passam a vacinar a população de modo geral, e não apenas idosos, crianças, profissionais da saúde e outras áreas do serviço público.
As cidades que imunizaram 100% dos grupos classificados como prioritários ainda na véspera do fim da campanha foram Herculândia, Quintana e Arco-Íris.
Aqueles que até a mesma data haviam conseguido atingir a meta foram Fernão, Gália, Guaimbê, Inúbia Paulista e Bastos.
Em Marília, quem tiver interesse na vacinação gratuita por meio do poder público, deve se apressar.
A enfermeira Renata Rodrigues Plácido, responsável pela Sala Central de Vacina, explica que a boa cobertura local deve impactar em poucas doses remanescentes. “A disponibilidade será até o esgotamento da vacina”, diz ela.