Ministro Kassab visita Marília e região
O ministro Gilberto Kassab cumpre agenda oficial em Marília e cidades da região amanhã (9) e sexta-feira (10), na companhia do deputado federal Walter Ihoshi, participando de reuniões de trabalho com prefeitos.
Kassab desembarca em Tupã nesta quinta, despacha com prefeitos daquela região, pernoita em Marília e segue a agenda sexta, primeiro em Marília e, depois, em Assis. Aqui, o ministro receberá prefeitos no Auditório do Gabinete do prefeito Daniel Alonso.
Titular do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Kassab será recepcionado como Hóspede Oficial do Município.
“Como deputado federal, ele ajudou a nossa cidade com a destinação de recursos por meio de emendas ao Orçamento da União; como ministro das Cidades, autorizou recursos para recapeamento, abastecimento de água e construção de moradias; agora, como ministro da Ciência e Tecnologia, está auxiliando muito para tornar realidade o nosso Parque Tecnológico”, comentou o vereador Marcos Rezende, que está empenhado nesse projeto.
REGIÃO – Kassab estará acompanhado de equipes técnicas do ministério e da Telebrás (Telecomunicações Brasileiras S.A.) para despachar diretamente com os prefeitos. “Serão reuniões de trabalho. O ministro ouvirá as reivindicações dos prefeitos e fará o encaminhamento aos técnicos. Isso acontece por nossa iniciativa junto ao ministro, que há algum tempo vem demonstrando essa vontade de estar aqui na nossa região”, explicou o deputado Walter Ihoshi.
A participação da Telebrás ocorre por meio de parceria com o Ministério da Defesa, que junto com a Ciência e Tecnologia lançou o primeiro satélite brasileiro.
“Por um lado, o satélite atenderá aos interesses da Defesa Nacional; por outro lado, até os municípios mais afastados, hoje sem conexão via internet, passarão a ter acesso à banda larga e ao Cidade Digital, por exemplo”, esclareceu Walter Ihoshi.
“Isso terá aplicação direta em áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública. Neste último caso, alguns aplicativos poderão ser usados, por exemplo, na operação de câmeras de monitoramento (que tem sido um pedido constante dos prefeitos)”, concluiu.