MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Política
qua. 20 jun. 2018

Ministro diz que Temer pediu esforço para ‘vencer o pessimismo’

por Agência Estado

Após lançar campanha publicitária que admite o desgaste de seu governo e que suas ações vão demorar a ter efeitos perceptíveis pelos cidadãos, o presidente Michel Temer pediu nesta terça-feira, 19, que ministros façam alarde de números de sua gestão para “vencer o pessimismo”.

O relato é do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, escalado pelo Planalto para falar a jornalistas sobre o recado de Temer aos titulares da “área social” da Esplanada dos Ministérios. Segundo Beltrame, Temer citou a importância de “veicular e comunicar os números do governo”, durante reunião na tarde de hoje. Nos próximos seis meses e meio que restam na Presidência, Temer quer “mostrar resultados concretos que beneficiem o cidadão”, disse o ministro.

Beltrame negou, porém, que o governo esteja preparando campanhas publicitárias novas. “Nada diferente, não terá campanha de mídia, nada programado”.

Na próxima segunda-feira, Ministério do Trabalho anunciará “resultados positivos” do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), exemplificou o ministro.

Beltrame disse que Temer orientou os ministros a ignorar as eleições e “não fez nenhuma encomenda fora da regularidade do trabalho”. “Nosso trabalho continua independente do calendário eleitoral. Nós temos programas para desenvolver, metas a atingir, e não anteciparemos nem postergaremos nada. Não temos impedimentos de fazer balanços, nem novas ações no período eleitoral.”

Temer convocou os ministros para alinhar ações interministeriais Além de Beltrame, participaram Eliseu Padilha (Casa Civil), Alexandre Baldy (Cidades), Fernando Avelino (secretário executivo do Ministério do Esporte), Gustavo Rocha (Direitos Humanos), Helton Yomura (Trabalho), Rossieli Soares da Silva (Educação), Sérgio Sá Leitão (Cultura), Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Gilberto Occhi (Saúde) e Raul Jungmann (Segurança Pública).

Antes, Temer discutiu projetos de interesse do governo no Legislativo, como a cessão onerosa e a privatização das distribuidoras da Eletrobras, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o secretário de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, George Soares, e o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Em encontros individuais, ele recebeu o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), e os ministros Carlos Marun, Gustavo Rocha e Moreira Franco (Minas e Energia). O primeiro compromisso oficial de Temer no dia foi uma reunião com Padilha e Etchegoyen.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
  • 3
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie