Ministro Dias Toffoli tem forte segurança e evita imprensa
A visita do ministro Dias Toffoli a Marília envolveu um grande esquema de segurança na noite desta sexta-feira (25). Muitos policiais militares garantiram a segurança do mariliense integrante do Supremo Tribunal Federal (STF).
Toffoli veio à cidade ministrar uma palestra para estudantes de Direito da Universidade de Marília (Unimar) e ilustres convidados. A imprensa não foi autorizada sequer a fazer imagens antes do evento.
Policiais militares já estavam posicionados atrás do bloco 2 por volta das 18h30. Inicialmente, duas viaturas fechavam o espaço. Pouco tempo depois, uma terceira chegou para fazer o reforço. Antes da chegada do ministro, outras duas viaturas da Força Tática e uma do Batalhão de Ações Especiais (Baep) foram deslocadas para a universidade.
Antes da vinda de Toffoli a Marília, logo no anúncio da visita, grupos bolsonaristas da cidade demonstraram a intenção de se mobilizarem para recepção hostil ao ministro mariliense.
Atrasado em cerca de 30 minutos para o evento que estava marcado para 19h30, o ministro entrou pelos fundos do Bloco 2, sem contato com ninguém. Dias Toffoli não parou para conversar com o Marília Notícia, único veículo de comunicação presente no evento.
O ministro estava acompanhado por cinco seguranças, que não deixaram ninguém se aproximar. Assim que saiu de um dos três carros de sua comitiva, Toffoli entrou por uma porta que daria acesso direto e exclusivo para o local do evento, sem ter que passar pelo público que o aguardava.
Familiares do ministro estiveram presentes. A assessoria da universidade informou que a imprensa não estava autorizada a cobrir a visita. O ministro deve permanecer durante o fim de semana em Marília.