MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Política
seg. 08 abr. 2024
Elon Musk

Ministro das Relações Instituicionais do governo Lula critica Musk e defende STF

Alexandre Padilha se pronunciou nesta segunda-feira (8) durante um Workshop sobre inteligência artificial.
por Folhapress

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, saiu em defesa do STF (Supremo Tribunal Federal) e criticou as declarações feitas pelo bilionário Elon Musk contra o ministro Alexandre de Moraes.

O ministro prestou solidariedade à Suprema Corte Brasileira após publicações de Musk. Ele se pronunciou nesta segunda-feira (8) durante um Workshop, chamado ”Inteligência Artificial: Convergência e divergências sobre como regular”.

Padilha disse que Musk tem interesse direto no tema e considerou suas falas um ‘ataque inadmissível’. Ele afirmou que o empresário acumula bilhões de reais ‘muitas vezes apoiando regimes antidemocráticos ou fazendo campanhas por golpes e se enriquecendo com a situação’.

O ministro defendeu que as instituições brasileiras e a sociedade têm o dever de dar uma resposta política e institucional ao ataques de Musk. ”A nossa soberania está sendo atacada, nós vamos responder com mais soberania”. Segundo ele, a melhor opção é dar apoio à Suprema Corte e aos instrumentos de cumprimento da Justiça nos próximos dias.

O QUE PARLAMENTARES DIZEM SOBRE EMBATE

O deputado federal Nikolas Ferreira fez uma publicação ironizando a atuação da Justiça brasileira no embate entre Musk e Moraes. ”Os caras não conseguem bloquear os celulares nos presídios, mas mobilizam uma agência inteira para ficar de prontidão para derrubar uma rede social”, escreveu no X (Antigo Twitter).

Já o senador Randolfe Rodrigues fez críticas à Elon Musk. Ele disse que o dono do X ataca a democracia para servir aos interesses globais da extrema-direita. ”Nada do que está acontecendo é fortuito.”

O deputado Marco Feliciano escreveu estar com vergonha da repercussão do caso. ”As declarações de Elon Musk em relação as arbitrariedades contra sua plataforma repercutiram no mundo todo, revelando que somos uma República de Bananas! Que vergonha!.”

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem reage a assalto e fica ferido no pescoço durante roubo na zona sul
  • 2
    Professor é preso após invadir contramão e provocar acidente alcoolizado
  • 3
    Pé de maconha e droga fracionada levam dois para a prisão na zona norte de Marília
  • 4
    Motorista é preso após ameaçar matar esposa com caco de vidro

Escolhas do editor

CIDADE
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre NóbregaLicitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
Licitação reduz custo de reforma de praça em Padre Nóbrega
CONDOMÍNIOS
História de superação traz a Marília administradora criada em BotucatuHistória de superação traz a Marília administradora criada em Botucatu
História de superação traz a Marília administradora criada em Botucatu
PODER LEGISLATIVO
Câmara vota projeto que recompensa denúncia de descarte irregularCâmara vota projeto que recompensa denúncia de descarte irregular
Câmara vota projeto que recompensa denúncia de descarte irregular
Mega Festival da Honda Lago-San oferece bônus e taxa zero em MaríliaMega Festival da Honda Lago-San oferece bônus e taxa zero em Marília
Mega Festival da Honda Lago-San oferece bônus e taxa zero em Marília

Últimas notícias

Apesar de derrota, MAC depende de si para garantir vice-liderança no campeonato
Bolsonaro apresenta melhora clínica, mas segue internado em UTI
Prazo para enviar declaração do IR começa na próxima segunda-feira
Mercado financeiro estima redução da Selic em 0,25 ponto esta semana

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie