MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 23 dez. 2021

Ministério confirma obras da Radioterapia na Santa Casa de Marília

por Leonardo Moreno

Expectativa é de que Unidade de Radioterapia esteja em funcionamento em 2023 (Foto: Divulgação)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que as obras para a implantação da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Marília terão início no primeiro trimestre de 2022.

A informação consta em comunicado oficial do hospital, que aponta que o novo serviço, importante no tratamento do câncer, estará em funcionamento até abril de 2023.

Representantes da Santa Casa estiveram no último dia 16 de dezembro em Brasília (DF) para uma audiência com o ministro.

A reportagem do Marília Notícia questionou a assessoria de imprensa sobre o informe, em relação aos valores e prazos para o investimento, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Na prática, a implantação da Unidade de Radioterapia vai fazer com que o Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília passe a realizar um atendimento completo ao paciente no tratamento do câncer em âmbito regional.

A Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília será construída em imóvel ao lado do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e terá acesso pela rua 21 de Abril. A expectativa é que pelo menos mil pacientes sejam atendidos anualmente na nova unidade.

Dirigentes da Santa Casa com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Divulgação)

Com tradição de mais de 20 anos, o Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília realiza 14 mil consultas, nove mil sessões de quimioterapia, mil internações e 500 cirurgias por ano, sendo mais de 70% dos seus atendimentos realizados via Sistema Único de Saúde (SUS).

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, agradece ao deputado Capitão Derrite (PP) pela intermediação e posterior agendamento de audiência com o ministro Marcelo Queiroga.

“Ficamos extremamente satisfeitos com a liberação da implantação da nossa Unidade de Radioterapia. Realmente é o que faltava para termos um atendimento ainda mais completo. Já desenvolvemos um trabalho sólido em nosso Centro de Oncologia há duas décadas e a tendência é que a quantidade de atendimentos seja expandida cada dia mais”.

O superintendente do hospital, Sérgio Stopato Arruda, explica que todas as etapas foram cumpridas. “Fomos até Brasília e tivemos a confirmação do ministro e de técnicos do Ministério da Saúde de que o processo para a implantação da Radioterapia já cumpriu todas as etapas e está completo e autorizado. Sendo assim, nos próximos meses iniciaremos a construção da nova unidade de atendimento oncológico, que será muito importante para Marília e região”.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie