MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 14 dez. 2023
DE NOVO

Messi está entre os três finalistas da Bola de Ouro da Fifa

Prêmio será entregue em 15 de janeiro de 2024.
por Marcelo Martin

Lionel Messi está mais uma vez entre os finalistas ao prêmio The Best FIFA de Melhor Jogador do Masculino em 2023. Mesmo a saída do argentino do futebol europeu não afastou os holofotes de todo mundo, se que voltaram para o futebol dos Estado Unidos, onde ele defende o Inter de Miami. Erling Haaland e Kylian Mbappé também disputaram o prémio.

Esta honraria será dada ao melhor jogador masculino do período entre 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. O vencedor será revelado ao mundo na cerimônia em Londres (Inglaterra) marcada para 15 de janeiro de 2024.

Inicialmente, 12 jogadores foram indicados ao prêmio The Best FIFA de Melhor Jogador. A partir desta lista, os três finalistas foram escolhidos por um júri internacional formado por treinadores(as) de seleções masculinas, capitães de seleções masculinas, jornalistas de futebol e torcedores que votaram através do site FIFA.com.

HALLAND

A máquina de gols do Manchester City aterrorizou defensores nos torneios nacionais e europeus, nos quais o time de Pep Guardiola conquistou o triplete (troféus da Liga dos Campeões da UEFA, Premier League e Copa da Inglaterra).

Ao longo do período qualificatório para o The Best, Haaland disputou 33 jogos e fez 28 gols, combinando ritmo, força e capacidade de finalização diante de alguns dos melhores marcadores do planeta. A frieza deste norueguês é ainda mais impressionante pelo fato de ele ter apenas 23 anos (completados em julho de 2023).

Além dos títulos pelo clube, Haaland conquistou muitos prêmios individuais, incluindo a Chuteira de Ouro europeia, a Chuteira de Ouro da Premier League e a dupla honraria de Melhor Jogador da Premier League e Jogador Jovem da temporada.

MBAPPÉ

Mbappé manteve a excelente forma depois da final da Copa do Mundo da FIFA 2022™. No mês seguinte, em dezembro, ele já voltou fazendo gols decisivos pelo Paris Saint-Germain.

Este velocista francês fez 17 gols em 20 jogos disputados na Ligue 1 (durante o período classificatório para o The Best) e ajudou seu clube a conquistar o oitavo título nacional em 11 anos. Mbappé chegou a fazer nove gols em seis partidas!

Números como estes fizeram o atacante ser nomeado Melhor Jogador do Ano na Ligue 1 e Artiheiro da Ligue 1. Tudo isto depois de fazer três gols na final da Copa do Mundo – um jogo que terminou com derrota nos pênaltis para a Argentina.

MESSI

O que falta dizer sobre o jogador que já conquistou todos os principais títulos nacionais, internacionais e individuais do futebol? Um craque lendário que continua a impressionar fãs ao redor do planeta aos 36 anos! Em março de 2023, ele chegou à marca de 100 gols com a camisa da seleção da Argentina.

Ganhador do The Best de Melhor Jogador em 2022 (ano em que ganhou a tão sonhada Copa do Mundo FIFA), Messi é mais uma vez finalista ao prêmio após ajudar o PSG a levantar o troféu da Ligue 1 – como líder de assistências do torneio.

Ele abraçou um novo desafio em julho, quando atravessou o Atlântico e se tornou jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos. Rapidamente, Messi conquistou os corações dos norte-americanos e provou, mais uma vez, que é um dos melhores de todos os tempos.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste
  • 4
    ‘Feirinha da droga’ é flagrada em cruzamento da zona oeste e suspeito acaba preso

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie