Menos de 24h após reeleição inédita, Câmara faz sessão nesta segunda
Encerradas as votações das eleições municipais às 17h deste domingo (6), o plenário da Câmara Municipal de Marília volta a se reunir nesta segunda-feira (7), a partir das 16h, para 31ª sessão ordinária, na reta final da atual legislatura.
Menos de 24h depois da abertura das urnas, vereadores eleitos ao Legislativo, reeleitos ao próprio cargo ou derrotados no processo eleitoral sentam-se lado a lado para tratar sobre apenas dois projetos.
Um trata sobre a disponibilidade de abafadores de som em eventos esportivos para torcedores que tenha o espectro autista e outro atualiza lei que regulamenta as atividades de empresas chamadas de “ferro-velho”.
Ambos devem ser apreciados em primeira e segunda discussões ainda nesta segunda-feira e, se aprovados, por maioria simples, enviados ao prefeito Daniel Alonso (PL), a quem caberá sancionar, vetar ou deixar que volte ao Legislativo para promulgação.
REELEIÇÃO INÉDITA
Pela primeira vez em 20 legislaturas desde 1929, o eleitorado mariliense elegeu a maioria de um plenário para o mandato seguinte. Foram sete de 13 (53,84%). Os reeleitos ocuparão a novo plenário com 17 assentos a partir de 2025.
Continuarão no cargo os vereadores Junior Féfin (União Brasil), Danilo Bigeschi (PSDB), Elio Ajeka (PP), Luiz Eduardo Nardi (Cidadania), Marcos Custódio (PSDB), Daniela D’Ávila (PL) e Vania Ramos (Republicanos).
Os vereadores Junior Moraes (PP) e Rogerinho (PP) deixarão o Legislativo ao final deste mandato para assumirem outros postos no Executivo – Junior como prefeito de Alvinlândia e Rogerinho como vice-prefeito de Marília.
Não foram reeleitos apenas os vereadores Eduardo Nascimento (Republicanos), presidente da Casa e que concorreu a vice-prefeito de Garcia da Hadassa (Novo), bem como Evandro Galete (PSB), Sérgio Nechar (PSB) e Marcos Rezende (PSD).