Menores do Azaleias são apreendidos durante operação policial contra o tráfico

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos na tarde desta terça-feira (3) após flagrante no Parque das Azaleias, na zona sul de Marília. A ação ocorreu na rua Joana Espanhola Fiorindo, em um ponto já conhecido pela polícia pela prática recorrente de tráfico de entorpecentes, inclusive com aliciamento de menores.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes faziam patrulhamento pela região, quando um dos adolescentes teria passado a gritar a palavra “moiô”, expressão usada para alertar sobre a presença policial. Diante da situação, os dois jovens foram abordados.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com um deles, que portava apenas um telefone celular. Com o outro, os policiais localizaram uma sacola contendo drogas, além de dinheiro e um aparelho celular.
No total, foram apreendidos 499 pinos com cocaína, 246 de crack e 70 porções de maconha, somando 815 volumes de entorpecentes, além de R$ 244,25 em dinheiro.
Questionado, o adolescente que estava com as drogas afirmou que vendia os entorpecentes em conjunto com o comparsa. O outro confirmou que fazia “campana”, ou seja, ficava responsável por avisar sobre a aproximação da polícia.
Os responsáveis legais dos adolescentes foram acionados e compareceram à delegacia. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao tráfico de drogas e à associação para o crime. Ambos foram encaminhados à Fundação Casa e permanecem à disposição da Vara da Infância e Juventude.