Menor tenta fugir da PM ao ser flagrado com moto supostamente furtada
Um adolescente de 17 anos foi detido por dirigir sem habilitação uma motocicleta sem placa e supostamente furtada. A Polícia Militar deteve o rapaz após uma tentativa de abordagem, que resultou em uma fuga e acompanhamento, na noite desta terça-feira (21), no bairro Banzato, zona leste de Marília.
Segundo relato, os policias estavam em patrulhamento pela rua Itu, quando avistaram uma motocicleta Yamaha YBR sem placa. O piloto acelerou depois da tentativa de abordagem e os agentes conseguiram fazer com que ele parasse na travessa Nicolau Nasraui.
Indagado, o menor informou que teria comprado a motocicleta por R$ 100 na segunda-feira (20), na favela do Azaleia, mas não passou informações do vendedor.
Os agentes fizeram a pesquisa sobre o veículo que estava na posse do jovem e constataram não haver nenhum registro de furto ou roubo. No entanto, após algumas tentativas, conseguiram falar com o proprietário, um homem de 51 anos.
O homem contou à polícia que havia deixado a moto em um estacionamento há dois anos, já que tem problemas de saúde e não poderia mais pilotar. Relatou ainda que não sabe como, quando e quem fez a retirada do veículo do local, mas afirmou que não autorizou e não sabia que a moto não estava mais lá.
O adolescente foi ouvido e liberado para a responsável, mediante assinatura do Termo Compromisso e Responsabilidade, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, já que o crime não foi considerado violento e ou de grave ameaça, de acordo com a Polícia Civil.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!