Menor suspeito de tentativa de homicídio no Cerejeiras Festival é apreendido em Garça
Um menor de idade foi identificado como o autor do disparo de arma de fogo ocorrido na madrugada do dia 1º de julho, que atingiu as costas de um homem de 25 anos, durante a realização do Cerejeiras Festival, no Lago Artificial J.K. Williams, em Garça (distante 35 quilômetros de Marília). Ele se apresentou na presença de seu advogado e foi encaminhado para a Fundação Casa.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, o suspeito se apresentou espontaneamente. Ele era procurado pela Polícia Civil, sendo que um mandado de apreensão já havia sido expedido pela Justiça.
A vítima teria se desentendido com um amigo do adolescente, que na tentativa de ajudar na briga, teria efetuando o disparo contra o rapaz de 25 anos. Ouvido pela Polícia Civil, ele negou o delito, mas mesmo assim permaneceu apreendido, sendo levado para uma unidade prisional da região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo posteriormente transferida para o Hospital das Clínicas (HC). Alvejado nas costas, o jovem já recebeu alta médica.
Inicialmente o caso foi registrado como disparo de arma de fogo, mas posteriormente após a investigação da Polícia Civil, passou a ser tratado como tentativa de homicídio.